Conect SUS: população pode solicitar atualização do Certificado de Vacinação Covid-19 em Juazeiro (BA)

A população de Juazeiro que já tomou a vacina contra a Covid-19 e que o registro ainda não consta no sistema Conect SUS, plataforma de informações do Ministério da Saúde, pode solicitar presencialmente esta atualização. O Certificado Nacional de Vacinação Covid-19 emitido no Conect SUS é um documento que comprova a vacinação do cidadão contra a doença.

Quem precisar do certificado digital, basta dirigir-se ao Centro de Saúde III, que fica no bairro Angary, em horário comercial, das 8h às 12h e das 14h às 17h, munido de documento oficial com foto, CPF ou cartão SUS e o cartão de vacina. A plataforma do Ministério da Saúde ficou fora do ar por alguns dias, mas com a normalização já é possível que as pessoas que precisarem do certificado digital possam solicitar a atualização do registro.

“Estamos tentando atualizar os registros no Conect SUS de todas as pessoas que já finalizaram o esquema vacinal e/ou que já tomaram a dose de reforço. Mas, como não é um serviço automático e são muitos cadastros, demanda tempo. Portanto, quem necessita do certificado com certa urgência, pode ir ao Centro de Saúde III para pedir o registro da vacinação no sistema. Lembrando que o cartão de vacina físico serve como comprovante de vacinação”, destacou a superintendente de Vigilância em Saúde de Juazeiro, Caroline Morgado.

É importante frisar que, apesar do sistema ter retornado, ele ainda apresenta instabilidade e lentidão na atualização das informações. Diante disso, quem for viajar deve procurar o Centro de Saúde III com, pelo menos, 15 dias de antecedência (tempo que o Conect SUS dá para disponibilizar as doses no sistema). (ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Prefeitura de Juazeiro (BA) envia projeto à Câmara de Vereadores que reduz carga horária para profissionais de enfermagem

A Prefeitura de Juazeiro enviou à Câmara de Vereadores um projeto de lei de redução da car…