Concurso da Guarda Civil foi adiado para incluir candidatos com deficiência física, diz prefeitura de Petrolina

A prefeitura de Petrolina se pronunciou sobre o adiamento do concurso público da Guarda Civil. De acordo com a informação, o certame terá alguns ajustes para atender os candidatos com deficiência física. O novo edital e as novas datas serão divulgadas em breve.

Confira a nota na íntegra:

“A Comissão Especial do Concurso da Guarda Civil de Petrolina informa: O concurso não está suspenso, mas uma decisão judicial foi acatada referente a disponibilidade de vagas no certame para deficientes físicos, embora no entendimento desta comissão o tipo de vaga não seja pertinente para um cargo de agente de segurança pública, a decisão judicial foi cumprida e desta forma haverá reabertura do período de inscrições e o consequente adiamento da prova.

O novo edital será publicado em breve e as novas datas serão divulgadas amplamente no site do Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro-IDIB no endereço eletrônico: www.idib.org.br e também no site da prefeitura de Petrolina: www. petrolina.pe.org.br

A gente lembra que a prefeitura e a Comissão Especial do Concurso Público, assim como o Idib, seguem exatamente o que está prevista nessa decisão judicial, e por isso, lembrando que o concurso não está suspenso, mas apenas está voltando uma etapa anterior para que os candidatos com deficiência também possam participar da seleção”.

Fechado para comentários

Veja também

Aneel aprova Reajuste Tarifário Anual 2024 da Neoenergia Pernambuco

Nesta terça-feira (23), a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou o Reajust…