Comunitários participam de sessão itinerante no Parque Lagoa de Calú em Juazeiro

lagoa

A 5ª edição da Sessão itinerante, realizada nesta quinta-feira (26), no Parque Lagoa de Calú, bairro Alto da Maravilha foi marcada pelos agradecimentos dos comunitários devido o espaço criado pelo Legislativo para ouvir os reclames da população.

As comunidades estavam representados por Rosoilson da Silva (Doca) – bairro Alto da Maravilha, Maria Nilsa Silva – Pedra do Lorde, Jadilson Oliveira – Vila Tirandentes, Luiz Siqueira Morais – João XXIII, Paulo Viana Vargas – Lomanto Junior, Jutahy Xavier – Dom José Rodrigues, André Nilton – bairro Itaberaba, Marly Matos – Bairro Alagadiço, Adailton Cardoso da Silva – Quidé, Rita Diniz – Assoc. de Mães e Amigas do bairro Itaberaba, Carlos Ferreira dos Santos – Parque residencial e Roque Pinheiro – Assoc. dos Barranqueiros da Prainha do B. Santo Antônio.

“Agradecer pelo acontecimento a todos os vereadores especialmente o presidente, vereador Damião Medrado – sempre pronto para ouvir, analisar, articular para que isto aconteça”, destacou Francisco Odécio – Chico Bito, presidente da Federação de Moradores, Associações e Entidades Afins de Juazeiro – FMAMEAJ. Chico Bito lembrou que é a primeira vez que na Casa Aprígio Duarte Filho realiza sessões itinerantes, “Esses vereadores são pioneiros nesse projeto – uma oportunidade muito boa para o associativismo”, completou.

Os presidentes das associações colocaram as dificuldades das comunidades assim como pontuaram as ações implementadas pelo Executivo Municipal. O presidente da Associação do bairro Alto da Maravilha, Rosoilson da Silva (Doca) convocou os vereadores para juntos entregarem os ofícios nas secretarias, “acredito que assim teremos mais força no nosso pleito”, avaliou.

“Nossa comunidade sofre com o desgaste, a falta de manutenção, temos o Parque Municipal (Lagoa de Calú), belíssimo mas que precisa de manutenção, temos uma das mais importantes Avenidas, a Paulo Afonso (Rua da Sote) que está desgastada, também a Rua Zero”, citou.

Segundo André Nilton, presidente da Associação de Moradores do bairro Itaberaba, sua comunidade foi contemplada pela atual gestão que levou para a comunidade creches, posto de saúde, escolas reformadas. “Mais comunitário pede mesmo e eu gostaria de solicitar a ampliação das escolas, creches e vigilância para o posto de saúde”, disse, citando o aumento na população do bairro com a entrega do programa Minha Casa, Minha Vida. “Itaberaba tem 12 mil moradores com a entrega das casas haverá aumento em todo atendimento do bairro”, colocou. As outras reivindicações apresentadas pelos comunitários foram saneamento, pavimentação, segurança e ordem pública.

Os vereadores acolheram as reivindicações das comunidades e se comprometeram a auxiliar o executivo para identificar as deficiências dos bairros e fazer indicações através da Câmara. Participaram da sessão, os vereadores Mitonho Vargas (PT), Agnaldo Meira (PCdoB), Anastácio Assis (SDD), Fábio Luiz (PSB), Pedro Filho (PR), Anderson Alves (PP), Amilton Ferreira (DEM), Neguinha da Santa Casa (PV), Bené Marques (PSDB) e Nalvinho (PTdoB).

O presidente da Câmara, vereador Damião Medrado (PSD), finalizou a sessão agradecendo o empenho de todos na realização das sessões e reforçando o compromisso da Câmara em aproximar o Legislativo e o Executivo da população. “Que a população conheça e venha para dentro da Casa do povo, ver como funciona, trabalha, observar porque são vocês que colocam os vereadores na casa. Me orgulho de estar na presidência da Câmara, e me orgulho desses 21 vereadores, meus companheiros, que trabalham e muito por Juazeiro”, elogiou.

Fechado para comentários

Veja também

Pernambuco e Bahia seguem com Operação Vale do São Francisco até domingo (19)

Mais de 400 agentes de segurança atuam em bairros que fazem divisa entre os estados de Per…