Comunidades da zona rural de Petrolina (PE) recebem atendimento com nutricionistas

Moradores do Km 25 foram os contemplados com a 3ª edição do mutirão de consultas com nutricionistas que está sendo ofertado pela Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Saúde. Os atendimentos aconteceram no último sábado (23), e aproximadamente 40 pessoas passaram pelos oito profissionais que estavam atendendo na Escola Municipal Esmerindo Riberio. Também foi possível fazer auricoloterapia e avaliação antropométrica.

A agricultora Fernanda Alves foi atendida e relata o trabalho desenvolvido pela equipe. “Profissionais maravilhosas. Fui muito bem atendida, fiz as avaliações, a nutricionista explicou o que eu devo fazer e estou bem satisfeita. Eu acredito que não seja só para emagrecer que devemos ir ao nutricionista, é mais questão de cuidado com o que devemos comer. Eu estava precisando, pois tive umas alterações nos exames e a nutricionais me ajudou, agora vou seguir as orientações para ter minha saúde boa de volta”, concluiu.

Cerca de oito profissionais estão atuando para dar celeridade na assistência com objetivo de zerar a fila de espera de cada bairro. No mês de abril, será a vez dos moradores do N8 e do Mandacaru de receberem o mutirão com os nutricionistas.

Fechado para comentários

Veja também

Em congresso da Amupe, prefeita Josimara Cavalcanti reforça luta dos municípios por mais autonomia e recursos

A prefeita de Dormentes, Josimara Cavalcanti (MDB), iniciou a semana no Recife participand…