Comunidade quilombola de lagoa Grande realiza a 10ª edição da Festa da Família Borges

1

borges

A comunidade quilombola do Lambedor, situada no município de lagoa Grande, estará em festa na próxima semana, pois será realizada no dia 26, a 10ª edição da comemoração da Família Borges.

Esse evento, que já é uma tradição na região, além de reunir os membros da família, amigos e vizinhança para festejar fraternalmente, tem um objetivo especial neste ano: arrecadar fundos para auxiliar no tratamento de saúde de Cipriano Borges, um dos moradores mais antigos da comunidade e idealizador da primeira festa da família. Ele está passando por delicados problemas de saúde.

“Esse ano vai ser uma festa beneficente, por que, justamente, o idealizador, Cipriano Borges, está passando por um problema de saúde, está fragilizado. Nós vamos fazer essa festa para contribuir com algum recurso, para cuidar da saúde dele”, explicou Francinaldo Borges, um dos organizadores do evento.

Francinaldo diz ainda que a confraternização, não é apenas uma simples festa de família. “Ela agrega valores culturais e sociais, no meio familiar, no meio de uma sociedade, que hoje, anda muito ocupada, a gente ver todo mundo na correria, na internet, no trabalho. E, na nossa família existe essa consideração, esse valor , da gente parar e celebrar essa data em homenagem à nós mesmos”, complementa.

A comemoração acontece todo o final de ano, desde 2004, e é aberta para todas as pessoas que queiram participar. “Prestigiem esse momento, conheçam a nossa festa, venham comemorar junto com a gente essa solenidade, e seja, também, mais um irmão a colaborar com a nossa causa, para ajudar Cipriano. Estamos lá de portas abertas para abraçar todos vocês que se fizerem presentes”, convida.

Confira a programação:

Às 10h do dia 26, serão abertas oficialmente as comemorações. Haverá  uma missa em ação de graças com a presença do Padre da Matriz Nossa Senhora Auxiliadora – Francisco Lima.

12h inicia-se o almoço com muito churrasco (as mesas custam R$ 80.00 reais)

Às 16h, apresentação dos artistas sertanejos: Zé Paulo do acordeon e Mateus do Acordeon

1 Comentário

  1. Carlos

    14 de janeiro de 2016 em 15:38

    Excelente post. Parabéns

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Lagoa Grande (PE): Câmara de vereadores aprova título de cidadão lagoagrandense ao radialista Herlanio de Souza Matias

A Câmara de Vereadores de Lagoa Grande (PE), vai conceder o título de cidadão lagoagranden…