Comunidade de Lagoinha é beneficiada com cerca de 70 barreiros na zona rural de Juazeiro (BA)

A comunidade de Lagoinha, na zona rural de Juazeiro, ganhará cerca de 70 barreiros através de uma parceria da Prefeitura Municipal, por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP), e em conjunto com o Ministério da Cidadania – Programa Cisternas, o Consórcio Sustentável do Território do Sertão do São Francisco (Constesf) e o Instituto de Políticas Públicas Nordeste Digital.

O objetivo é melhorar a vida do homem do campo, visando garantir o acesso à água para uso animal e plantações.

Nesta semana, o titular da ADEAP, Carlos Neiva, realizou visita técnica à comunidade de Lagoinha, por recomendação da prefeita Suzana Ramos. O objetivo foi monitorar o andamento do convênio. A construção dos reservatórios é mais um compromisso com o homem do campo, que tanto sofre com o longo período de estiagem. A equipe conversou com um dos beneficiados, que é só gratidão.

“Foi um benefício muito grande pra gente aqui, esses barreiros. Com essa água a gente irriga a roça, agora tá uma maravilha”, comemora José Lima da Silva, mais conhecido como “Zeca da Lagoinha”.

O secretário Neiva destaca que, graças ao empenho da prefeita Suzana Ramos, os compromissos estão sendo cumpridos.

“Como já dito outras vezes, a prefeita tem garra e muita vontade de acertar. Estamos no caminho certo, temos conseguido bons resultados. Dentre tantas outras missões, beneficiar e cuidar do homem do campo, é prioridade da gestão Suzana Ramos”, afirma Neiva.(ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pesquisa Covid-19: mais da metade dos Municípios deram início à vacinação por faixa etária

A imunização por faixa etária, de pessoas abaixo de 60 anos sem comorbidades, teve início …