Compesa realiza manutenção emergencial para consertar vazamento provocado por vândalos, em trecho da Adutora do Sertão, em Salgueiro

0

Um vazamento provocado por vândalos em um trecho na Adutora do Sertão, que abastece o município de Salgueiro, foi identificado por técnicos da Companhia Pernambucana de Saneanento-Compesa, no final da tarde desta terça-feira (27). A ocorrência foi registrada na zona rural de Cabrobó e os indícios encontrados apontam que os parafusos da adutora foram propositadamente soltos para liberar água para atendimento a criação de caprinos e ovinos na região.Para fazer o conserto da tubulação, a Compesa fará uma paralisação emergencial do sistema que atende Salgueiro. Por isso, o abastecimento da cidade e o de Verdejante será interrompido entre as 8h e 10h da manhã desta quarta-feira (28).

Assim como ligações clandestinas e desvios de água, a ação de vândalos também prejudica o abastecimento das cidades. A região já sofre com a escassez de água e, com isso, o abastecimento, que já é realizado em regime de rodízio, fica ainda mais comprometido.

A partir das queixas de moradores sobre falta de água e queda de pressão em localidades da região do Sertão Central, a Compesa vem intensificando a fiscalização ao longo do Sistema Adutor do Sertão para identificar e coibir essas práticas irregulares que podem prejudicar o abastecimento da região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Após aprovação da Anvisa, prefeita de Dormentes (PE), afirma que a cidade está preparada para começar vacinação contra covid-19

A Prefeita de Dormentes (PE), Josimara Cavalcanti, usou suas redes sociais para comemorar …