Compesa justifica falta de água em Petrolina e Lagoa Grande; confira nota na íntegra

Em atenção aos moradores de Petrolina e Lagoa Grande que tiveram o abastecimento de água interrompido no final de semana, a Compesa esclarece que houve uma pane elétrica na captação, na madrugada do sábado (16), ocasionada pelas chuvas nas cidades. Os serviços necessários para restabelecer o sistema foram executados nas primeiras horas da manhã do sábado e o abastecimento foi sendo normalizado, gradativamente, ao longo do final de semana. A Companhia ressalta que hoje (18) as localidades ainda estão sofrendo com a oscilação de energia, também causada pelas chuvas, e que o abastecimento pode voltar a ser prejudicado.

Em alguns bairros de Petrolina, considerados de ponta de rede, a previsão é que o fornecimento seja completamente normalizado nesta segunda-feira (18), devido ao prazo de 48 horas para o restabelecimento das pressões.

Em resposta aos leitores do bairro Vasco, a Compesa esclarece que realizou interligações para abastecer os bairros Agrovila, Vasco e Centro, através de um novo reservatório, para a melhor atender às comunidades desses locais. As obras foram concluídas e encontram-se em fase de testes. Alguns vazamentos surgiram na nova tubulação, mas, estão sendo reparados. Novos testes serão realizados ainda essa semana.

1 Comentário

  1. Luís Carlos Pereira

    19 de fevereiro de 2019 em 15:28

    Eu moro aqui no João de Deus, na rua José Genival do Nascimento, casas da caixa moro casa de cima ou 1 andar, ainda ontem dia 18 ainda não chegou água nem nas torneiras embaixo, e hoje dia 19 ainda está do mesmo jeito já liguei pra compesa para saber informações quando normaliza, que até agora nada ainda. E um descaso com os moradores que paga água e alto o preço.

Veja também

Petrolina (PE): ARMUP multa COMPESA em mais de R$ 300 mil por crime ambiental

Com o objetivo de verificar as condições de infraestrutura e de operação da Estação de Tra…