Compesa inicia fiscalização para combater ligações clandestinas em Petrolina (PE)

Além de obras que estão em execução em Petrolina para melhorar o abastecimento em áreas de expansão do bairro Henrique Leite e adjacências, na Zona Leste da cidade, a Compesa deu início a ações de fiscalização para combater perdas de água, a exemplo de ligações clandestinas. A inciativa visa recuperar o volume de água desviado e, assim, melhorar a distribuição de água na cidade, especialmente nessa época do ano, quando aumenta o consumo devido às altas temperaturas.

As equipes iniciaram a fiscalização nos bairros no entorno do Henrique Leite, Vila Vitória, Cidade Universitária, Idalino, além de condomínios. Durante a vistoria, foram identificadas 13 residências com bombas ligadas diretamente à rede de distribuição de água. Foram aplicadas multas imediatamente em duas dessas residências, enquanto as demais estão em processo de notificação e penalização.

“O acoplamento de bombas na rede é tão nocivo quanto as ligações clandestinas de água, instrumento conhecido como “jacarés”, pois essas ações prejudicam o abastecimento de toda uma área, penalizando muita gente. O Decreto 18251/94 estabelece punições para esse tipo de infração, buscando preservar a eficiência do sistema e coibir práticas prejudiciais”, alerta o Gerente de Unidade de Negócio da Compesa no São Francisco, Alex Chaves.

Ainda de acordo com o gerente, as ações de fiscalização continuarão nos próximos dias. Durante as ações, a Compesa também está realizando a substituição de hidrômetros (medidor de água).

Fechado para comentários

Veja também

Até 2080 a população mundial deverá atingir 10,3 bilhões e depois cair mais do que o esperado, afirma ONU

Segundo a  Organização das Nações Unidas (ONU), a população mundial atingirá 10,3 bilhões …