Compesa diz que obra na Monsenhor Ângelo Sampaio não foi feita porque AMMA não liberou documento para remoção de uma árvore

Nossa equipe de reportagem entrou em contato com a AMMA e a assessoria de comunicação da Compesa para que a companhia pudesse justificar os transtornos causados por um enorme buraco feito, após uma obra inacabada na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, em Petrolina e recebemos a seguinte resposta:

“A obra não foi feita ainda porque a AMMA (Agência Municipal do Meio Ambiente) de Petrolina não liberou documento para a remoção de uma arvore que está no local do conserto. A Compesa só pode realizar o serviço com esse documento”.

Uma nota oficial da assessoria em Recife ficou deverá ser enviada ainda hoje (8).

A AMMA confirmou a informação enviando a seguinte resposta:

A Prefeitura de Petrolina informa que foi pedida a solicitação de supressão da árvore nesta segunda-feira (8), às 8h30. Mediante pedido, a Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) emitiu a autorização às 10h52, após visita ao local. A AMMA reforça que as solicitações de poda e supressão devem ser pedidas direto ao órgão, localizada na Rua Antônio Padilha, nº 55, centro, mediante apresentação identidade, CPF, cópia de endereço e fotos. A retirada indevida pode gerar multa de, no mínimo, R$ 200 por árvore danificada.

Ao questionarmos as razões do pedido ter sido realizado no mesmo dia, a assessoria complementa que a Compesa poderia ter acionado no final de semana, mediante a urgência e por se tratar de obra pública.

Fechado para comentários

Veja também

Petrolina (PE): ARMUP multa COMPESA em mais de R$ 300 mil por crime ambiental em estação de tratamento de esgoto no bairro João de Deus

Com o objetivo de verificar as condições de infraestrutura e de operação da Estação de Tra…