Compesa avança com obras de esgotamento sanitário em Petrolina

Petrolina continua recebendo investimento na ampliação do esgotamento sanitário realizado pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). Estão em execução, na cidade, duas obras para implantação de rede coletora e tratamento. Os bairros beneficiados são o Cidade Universitária, localizado na zona leste da cidade, e o Alto do Cocar 2, situado na zona oeste. A Companhia aplicou R$ 400 mil de recursos próprios nos serviços.
No bairro Cidade Universitária,  importante pólo educacional com faculdades e escolas, vivem cerca de 700 pessoas. Foram implantados quatro mil metros de rede coletora e condominial para atender a localidade. A expectativa é que até o fim deste mês de outubro o novo sistema de coleta e tratamento de esgoto esteja funcionando a todo vapor. A obra do bairro Alto do Cocar II irá beneficiar cerca de 900 pessoas com serviços de coleta e tratamento de esgoto. Serão implantados quase quatro mil metros de redes coletoras e redes condominiais na localidade. “Continuamos investindo para que Petrolina atinja a meta de 100% de saneamento”, destaca o Gerente de Unidade de Negócios, João Raphael.
De acordo com o ranking divulgado pelo Instituto Trata Brasil,  Petrolina foi a cidade brasileira que mais avançou na ampliação do serviço de esgotamento sanitário nos últimos anos, estando entre os 15 municípios brasileiros com melhores índices de cobertura de esgoto.

1 Comentário

  1. Luiz Domingos de Carvalho

    5 de outubro de 2018 em 12:43

    Cadê o saneamento do bairro Dom Avelar?

    Abraços,

    Luiz Domingos de Carvalho
    Associação Moradores Bairro Areia Branca
    Vice-Presidente

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pesquisa revela que cerca de 4 milhões de pessoas abandonaram os estudos no País durante a pandemia

Em 2020, ano marcado pelo novo coronavírus, quarentena e interrupção de aulas presenciais,…