Comitiva de juristas visita dependências do Centro de Oncologia/Apami e obras do Hospital Dom Tomás

0
0

apami

Atendendo ao convite do Diretor médico do Centro de Oncologia/Apami Gray Portela, uma comitiva de juristas esteve na unidade de saúde para conhecer o funcionamento e as obras do Hospital Dom Tomás. O encontro foi acompanhado pelo Diretor – Presidente da Apami, Augusto Coelho.

Segundo o Diretor-médico do Ceonco, a visita cumpre o objetivo de demonstrar aos entes públicos do judiciário o andamento dos serviços, que funcionam 100% pelo Sistema Único de Saúde. “Temos um serviço feito totalmente pelo SUS, e temos todo o cuidado de oferecer o melhor atendimento ao nosso paciente que não sofre nenhum tipo de distinção. A visita desses profissionais dá a eles a visão do que é feito na unidade, gerando uma parceria no que diz respeito às questões de judicialização para a continuidade do tratamento de alguns pacientes”, explicou o médico oncologista, Gray Portela.

O Diretor Presidente da Apami, Augusto Coelho, ressaltou sobre a capacitação contínua dos profissionais das unidades. “Não pode haver distinção no atendimento, o ambiente físico não é diferente, todos os profissionais são treinados regularmente para dar a melhor assistência ao nosso paciente”.

Participaram da visita os juízes da 8ª e 17ª Vara de Justiça Federal, Thalynni Lavor e Arthur Napoleão Teixeira Filho; os Defensores da Defensoria Pública da União, Marcelo Galvão e Thales Leal Gomes; os procuradores da 2ª Procuradoria Regional da PGE-PE, Marcos Elesbão e Thiago Lopes Vieira  e a Analista e Assessora da Procuradoria Geral do Estado, Cristiane Nunes.

A Analista e Assessora da Procuradoria Geral do Estado, Cristiane Nunes, frisou ainda a importância da visita para os entes públicos. “Acho importante que juízes e procuradores viessem conhecer o trabalho de excelência realizado pela Apami, além de estreitar o canal de entendimento entre os setores de saúde e a justiça, onde tramitam processos para, por exemplo, dar continuidade ao tratamento do câncer quando o SUS não oferece a assistência necessária”, afirmou.