Comitê entrega obras na Bacia do Salitre

0

bacia

O município baiano de Morro do Chapéu sediará no dia 27 de fevereiro um seminário que marca o encerramento do projeto de recuperação hidroambiental na bacia do rio Salitre, importante afluente do rio São Francisco na região do Submédio. O evento acontece a partir das 9h, na Escola Municipal Santo Antônio, comunidade de Brejões. Durante o seminário, será apresentado o detalhamento das intervenções possibilitadas pela cobrança pelo uso das águas do Velho Chico. Nas obras, foram investidos mais de R$ 630 mil pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco.

Realizadas pela empresa LocalMaq, as intervenções beneficiam cerca de 500 famílias da região. “Foram instaladas mais de 20 mil metros de cercas de proteção em áreas prioritárias, além da readequação de terreno e combate ao assoreamento do rio”, explica o presidente do Comitê da Bacia do Rio Salitre, Almacks Luiz.

Essa é a segunda etapa das obras no rio Salitre, que já sente os benefícios das primeiras intervenções, como as barraginhas que retêm águas da chuva. A expectativa de comunidade é dar continuidade às ações na região. “Precisamos de uma terceira etapa do projeto para a remuneração das famílias de agricultores que cederam suas terras para a Área de Proteção Permanente do Salitre, cumprindo o que estabelece a Lei de Pagamento por Serviços Ambientais (PSA)”, aguarda Alamcks Luiz. (CBH).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeiro(BA): Defensoria e MP constatam insalubridade em delegacia para adolescentes

A Defensoria Pública da Bahia (DP-BA) e o Ministério Público estadual (MP-BA) pediram prov…