Comitê discute retorno às aulas semipresenciais na rede municipal de ensino de Sento Sé (BA)

O Comitê de Governança Intersetorial para o planejamento do retorno às aulas de Sento-Sé, esteve reunido para dialogar, a partir de um diagnóstico, sobre a futura retomada das aulas na rede municipal de ensino no município de Sento Sé (BA), em formato semipresencial.

Representantes das secretarias municipais de educação, saúde e ação social, dos conselhos de ação social, do CACS-FUNDEB, dos Sindicatos dos professores (APLB), e dos Servidores Públicos do Município de Sento Sé (Sinsersb) reuniram-se e optaram de forma consensual pela retomada das aulas de forma gradativa, com data prevista para início no dia 20 de setembro.

A decisão foi tomada pelo Comitê Intersetorial depois de serem apresentados, no decorrer da reunião, os protocolos de Biossegurança e Pedagógico, bem como enquete realizada junto aos pais dos alunos sobre a retomada das aulas e o levantamento da vacinação dos profissionais da educação no município.

O Presidente do Sinsersb, José Carlos de Souza, participou da reunião, opinou sobre os tópicos apresentados e avaliou o momento como necessário e importante. “Há uma necessidade do retorno as aulas, para que a qualidade do ensino esteja garantida, pois só assim o aluno tem melhores condições de aprendizado, porem precisamos ter cuidado com esse retorno, uma vez que os profissionais e alunos precisam ter sua saúde e segurança garantidas. Torcemos para que tudo dê certo, nos colocamos a disposição para ajudar a garantir que todos os protocolos sejam seguidos e que as aulas retornem com segurança”, declarou José Carlos.

Fechado para comentários

Veja também

Três influenciadoras digitais são presas por divulgar uso de ‘vapes’ com óleo de maconha

Agentes da Polícia Civil do Rio de Janeiro, de São Paulo e do Distrito Federal iniciaram n…