Comitê discute retorno às aulas semipresenciais na rede municipal de ensino de Sento Sé (BA)

O Comitê de Governança Intersetorial para o planejamento do retorno às aulas de Sento-Sé, esteve reunido para dialogar, a partir de um diagnóstico, sobre a futura retomada das aulas na rede municipal de ensino no município de Sento Sé (BA), em formato semipresencial.

Representantes das secretarias municipais de educação, saúde e ação social, dos conselhos de ação social, do CACS-FUNDEB, dos Sindicatos dos professores (APLB), e dos Servidores Públicos do Município de Sento Sé (Sinsersb) reuniram-se e optaram de forma consensual pela retomada das aulas de forma gradativa, com data prevista para início no dia 20 de setembro.

A decisão foi tomada pelo Comitê Intersetorial depois de serem apresentados, no decorrer da reunião, os protocolos de Biossegurança e Pedagógico, bem como enquete realizada junto aos pais dos alunos sobre a retomada das aulas e o levantamento da vacinação dos profissionais da educação no município.

O Presidente do Sinsersb, José Carlos de Souza, participou da reunião, opinou sobre os tópicos apresentados e avaliou o momento como necessário e importante. “Há uma necessidade do retorno as aulas, para que a qualidade do ensino esteja garantida, pois só assim o aluno tem melhores condições de aprendizado, porem precisamos ter cuidado com esse retorno, uma vez que os profissionais e alunos precisam ter sua saúde e segurança garantidas. Torcemos para que tudo dê certo, nos colocamos a disposição para ajudar a garantir que todos os protocolos sejam seguidos e que as aulas retornem com segurança”, declarou José Carlos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pernambuco notifica mais 1.023 casos e 14 mortes por Covid-19

Pernambuco registrou, nesta sexta-feira (24), mais 1.023 casos de Covid-19, segundo balanç…