Comitê baiano? Desempenho dos atletas baianos nas Olimpíadas ganham a internet

Das sete medalhas deouros do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio até agora, três foram conquistados por baianos, com Ana Marcela (maratona aquática), Isaquias Queiroz (Canoagem) e Hebert Conceição (Boxe) subindo ao lugar mais alto do pódio. O grande desempenho de atletas da boa terra atiçou a criatividade da internet, com memes sobre o tema envoltos de bom humor viralizando. Na madrugada de domingo, a Bahia ainda pode conseguir mais um ouro no boxe feminino com Bia Ferreira, que disputa a final do peso leve.

Os três medalhistas da Bahia conseguiram o ouro, o que na contagem das Oimpíadas pesa mais (um senso comum contabilizar assim, já que não existe contagem oficial). Se fosse independente, a Bahia estaria, no momento, atrás apenas do Brasil na América do Sul. Outros países que ficariam para trás são Portugal e Espanha.

Com o desempenho histórico, as redes sociais foram entupidas com demostrações de afeto à Bahia e com brincadeiras sugerindo uma separação do Brasil para criar um Comitê Olímpico Baiano (que pode ser carinhosamente batizado de COB ou COBA).

Fechado para comentários

Veja também

Lula pode cumprir agenda em Arcoverde (PE) na próxima semana

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), poderá cumprir agenda em Pernam…