Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Petrolina organiza o acompanhamento de ocorrências criminosas no município

0

A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara (CDHC) de Vereadores de Petrolina não para de planejar ações inerentes a todas as pessoas, independentemente de raça, sexo, nacionalidade, etnia, idioma, religião ou qualquer outro status. Essa Comissão permanente, composta pelos membros titulares, os vereadores Gilmar Santos, Paulo Valgueiro e Osinaldo Souza, tem a função de avaliar e investigar denúncias de violações de direitos humanos; discutir e votar propostas legislativas relativas à sua área temática; fiscalizar e acompanhar a execução de programas governamentais do setor; colaborar com entidades não-governamentais; além de cuidar dos assuntos referentes às minorias étnicas e sociais, e de proteção populares em Petrolina.

Na reunião realizada na última quarta-feira (14), os membros discutiram e revisaram a agenda da Comissão, fizeram encaminhamento das demandas e planejaram novas demandas.

Replanejaram visitas as instituições que vinham sendo realizadas no primeiro semestre. Para os próximos dias, acordaram visita ao CREAS, programada para o dia 28 de agosto, com a possibilidade de visitar também o centro de recuperação de jovens delituosos. Bem como agendaram visita a população carcerária, na Cadeia Pública feminina, dia 26 de agosto.

Reorganizaram ainda o acompanhamento de ocorrências criminosas no município e definiram as pautas prioritárias da Comissão, como o acompanhamento de situações de riscos às crianças e adolescentes. Uma das demandas abordadas na reunião pelos vereadores foi a formalização de um pedido ao presidente da Casa para nomear um funcionário para assessorar a comissão, de acordo com o previsto no Regimento Interno.

Por fim, os vereadores pontuaram a necessidade de ações para auxiliar moradores de ruas na cidade, uma população crescente em Petrolina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Seres humanos comem plástico sem saber, diz pesquisa

Aquele canudinho ou copo plástico descartado incorretamente no ambiente pode acabar sendo …