Comissão da Câmara de Vereadores de Petrolina (PE) se reúne com direção do Hospital Dom Malan/IMIP após protesto de mães que perderam seus filhos na unidade

Na manhã desta sexta-feira (12), uma comissão formada por vereadores da Câmara de Petrolina visitou o Hospital Dom Malan/IMIP. O superintendente, Etiel Lins, recebeu o grupo para escutar as demandas que têm chegado à Casa Plínio Amorim e para expor o trabalho realizado e as dificuldades enfrentadas pelo hospital.

A Comissão da Câmara foi formada por César Durando (DEM), Maria Elena (MDB), Zenildo Nunes (MDB), Samara da Visão (PSD), Marquinhos Amorim (Republicanos), Major Enfermeiro (MDB), Diogo Hoffmann (PSC), Josivaldo Barros (PSC) e Osinaldo Souza (MDB).

O caso

Na última terça-feira (9), o grupo “Eu sou mãe! Eu tenho medo!” compareceu à sessão legislativa para chamar a atenção sobre dificuldades no atendimento e em procedimentos que mães enfrentam no Dom Malan. O assunto teve repercussão imediata na Casa, com Maria Elena (MDB) propondo que o debate fosse levado também ao governo estadual e ao municipal. César Durando, presidente da Comissão de Saúde e Assistência Social, convocou uma reunião imediata para escutar as lideranças do grupo. Participaram também Zenildo Nunes, Maria Elena, Samara da Visão e Marquinhos Amorim. (Foto: Ascom CMP).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Após superlotação, Miguel Coelho negocia abertura de novos leitos de UTI para covid-19 em Petrolina (PE)

O prefeito Miguel Coelho fez um novo pronunciamento, nesta quinta (04), sobre a situação d…