Comerciante irregular de camarão tem mercadoria apreendida em Petrolina (PE)

Um cartaz que anunciava a venda de camarão chamou a atenção da Guarda Civil Municipal de Petrolina, neste sábado (18). Em um carro estacionado próximo ao Monumento da Integração, na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, um homem estava comercializando o fruto do mar sem licenciamento da prefeitura e alvará da Agência Municipal de Vigilância Sanitária. Três isopores da mercadoria foram apreendidos.

O comerciante em questão já havia sido notificado três vezes pela prefeitura para regularizar a situação, entretanto, ele não fez as adequações necessárias. A prefeitura lembra que a venda de produtos derivados de origem animal precisa ter registro junto aos órgãos competentes – Serviço de Inspeção Municipal (SIM), Serviço de Inspeção Estadual (SIE), Serviço de Inspeção Federal (SIF) ou Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI). Além disso, a comercialização deve obedecer a condições de acondicionamento específicas que não estavam sendo respeitadas.

A comercialização de produtos de origem animal sem as condições sanitárias adequadas põe em risco a saúde pública. A população pode denunciar pelo telefone da Central de Atendimentos, 153. O serviço funciona 24h por dia.

Fechado para comentários

Veja também

Três pessoas são baleadas no Centro de Juazeiro (BA)

Três pessoas foram atingidas por disparos de arma de fogo na noite dessa quinta-feira, (28…