Começa transporte das urnas para votação; Petrolina é um dos locais de armazenamento

Começou na manhã desta sexta-feira (5) o transporte das quase 23 mil urnas eletrônicas que serão utilizadas na eleição em Pernambuco. Desse total, 20 mil serão usadas nas seções de votação e outras três mil são de contingência para situações de emergências. 300 caminhões foram carregados com os equipamentos na quinta-feira (4). Os veículos levam as urnas aos locais de votação em todo o Estado. A previsão para a conclusão do serviço, que envolve o trabalho de 500 colaboradores, é para este sábado (6), véspera do pleito.

No Recife, o local escolhido para o armazenamento das urnas pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) foi o Parque de Exposição de Animais do Cordeiro, na Zona Oeste da Capital. Os caminhões passaram a madrugada sob escolta policial e com esquema de segurança e vigilância. Deste polo, os veículos seguem para os locais de votação do Recife, de Olinda, de Camaragibe e de São Lourenço da Mata, todas na Região Metropolitana do Recife (RMR).

Além da Capital, o TRE-PE escolheu outras 17 cidades como locais de armazenamento de urnas: Vitória de Santo Antão, Carpina, Palmares, Surubim, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Serra Talhada, Petrolândia, Salgueiro, Ouricuri, Petrolina, Jaboatão dos Guararapes, Igarassu, Limoeiro, Belo Jardim, e Afogados da Ingazeira. (Folha PE).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeiro (BA): No boletim epidemiológico desta segunda-feira (18), cidade registrou 20 novos casos e um novo óbito

Juazeiro (BA) registrou 20 novos casos do novo coronavírus nas últimas 24 horas. A informa…