Começa nesta terça-feira (28) 6ª Conferência Nacional das Cidades

conferência nacional das cidades

A abertura oficial da etapa municipal da 6ª Conferência Nacional da Cidades, em Petrolina, será realizada amanhã (28) a partir das 19h30, no auditório da Facape. Este ano, “A Função Social da Cidade e da Propriedade” é o tema dos debates que acontecerão na quarta-feira (29) e quinta-feira (30), através de palestras como “A cidade que temos”, “Plano Diretor e Função Social da cidade” e “A cidade que queremos”.

Durante a cerimônia de abertura estarão presentes nomes como o secretário de Planejamento Orçamento e Gestão, Geraldo Júnior, a secretária executiva de Urbanismo, Monica Nahu, e o professor André Luís Andrade, da Facape.

Para a secretária e presidente do Conselho Municipal da Cidade, Rose Ferreira, a expectativa para o evento é grande. “É através desta Conferência que poderemos, juntos, debater sobre os desafios locais, o que tem sido discutido sobre a função social da cidade e da propriedade em Petrolina”.

O encontro é aberto ao público e reunirá diversos segmentos da sociedade: Governo Municipal, movimentos sociais, sindicatos, empresários locais, acadêmicos e organizações não-governamentais.

Além das palestras, haverá a criação de grupos de debates, resultando em um relatório final de propostas que será apresentado em Recife, na etapa estadual, pelos delegados eleitos durante o evento.

“Esta Conferência tem um significado muito importante para Petrolina. Quando debatemos com os diversos segmentos da sociedade sobre o que temos e o que queremos para nossa cidade estamos construindo uma gestão cada vez mais democrática, onde cada um contribui diretamente para a construção de uma cidade cada vez melhor”, ressaltou o gestor municipal de Petrolina, Júlio Lóssio.

Fechado para comentários

Veja também

Desemprego cai em Pernambuco, mas ainda é segundo maior do país, diz IBGE

A taxa de desemprego em Pernambuco apresentou queda no primeiro trimestre de 2024, de acor…