Começa hoje ‘Caravana da Saúde’ no bairro Tabuleiro em Juazeiro

0

marca-caravana-saude

O primeiro atendimento da Caravana será realizado nesta quarta-feira (6), no bairro Tabuleiro, das 8h às 14h, sempre as quartas-feiras. O programa tem como principal objetivo melhorar a assistência nos serviços básicos de saúde à população juazeirense, além de acabar com a demanda reprimida de consultas eletivas nas mais diversas especialidades nas Unidades Básicas de Saúde do município.

Entre as especialidades que serão ofertadas pelo Programa estão: ortopedia, oftalmologia, cardiologia, ginecologia, agendamento de cirurgia, ultrassonografia, eletrocardiograma e coleta de exames laboratoriais. “Sabemos que a saúde é um problema nacional. E em nosso município temos trabalhado para diminuir isso e garantir que a nossa população não seja prejudicada. Temos investido na estruturação das unidades, na contratação de médicos, melhorando assim a atenção básica e o serviço de saúde como um todo. Agora em Juazeiro Toda Sexta tem Obra e toda quarta teremos a Caravana da Saúde”, destaca o prefeito Isaac Carvalho.

Outra ação desenvolvida pelo projeto será o ônibus do programa ‘Crack é Possível Vencer’ com atividades educativas sobre drogas ilícitas, assim como educação no trânsito. O combate ao mosquito Aedes aegypti e a Hanseníase também serão intensificados. Além dos serviços em saúde, a Unidade Móvel – Estação Cidadania, da Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social – SEDIS estará presente com o serviço de recadastramento do Número de Informação Social (NIS).

As atividades do Programa ‘Caravana da Saúde, são uma iniciativa da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde, em parceria com a Univasf, Hospital Regional de Juazeiro/APMI, Instituto Ivete Sangalo e clinicas particulares como a Clinefro, Multimagem e Promatre, além do envolvimento de toda a estrutura de governo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeiro (BA): Prefeitura anuncia cancelamento dos shows de réveillon

A prefeitura de Juazeiro (BA), encaminhou nota oficial na manhã desta terça-feira (01), pa…