Comando de Policiamento da Região Central da GCM traz resultados positivos para Petrolina (PE)

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Petrolina criou, há dois meses, o Comando de Policiamento da Região Central (CPRC), que faz parte da fase II da Operação Catedral. Cerca de 50 agentes atuam com a finalidade de reestabelecer a ordem pública e a segurança da população que trafega na área central da cidade, como também combater o tráfico de drogas e prevenir outras ocorrências.

De acordo com o secretário executivo de Segurança Pública, Cícero Dirceu, as ações da GCM têm obtido resultados positivos no município. De setembro até agora, as equipes fizeram a apreensão de 179 pedras de crack, 115g de cocaína e maconha e 50 armas brancas. Além disso, a Guarda Civil também encontrou 254 instrumentos para consumo de drogas, 45 materiais com procedência duvidosa recolhidos, fez abordagem em 395 pessoas suspeitas e 32 foram conduzidas para delegacia de plantão.

“Estamos realizando um trabalho intenso de fortalecimento da segurança no Centro da cidade. Melhorar a qualidade de vida da nossa população é prioridade do prefeito Miguel Coelho, que nos últimos anos investiu em equipamentos e armamentos, bem como vem promovendo a valorização do efetivo da nossa GCM”, destacou o secretário executivo de Segurança Pública, Cícero Dirceu.

Dirceu lembra ainda que a GCM conta com o suporte do ônibus da corporação, que auxilia nas operações e realiza o monitoramento de vídeo de toda a área.

Denúncias

A população pode acionar a Secretaria Executiva de Segurança Pública, através da Central de Atendimentos no telefone 153, ou pelo WhatsApp (87) 98106-7310. (ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeiro (BA): APLB Sindicato exige da SEDUC celeridade no cumprimento de direitos garantidos aos trabalhadores em educação 

A APLB Sindicato emitiu nota para cobrar da Secretaria de Educação de Juazeiro (BA) celeri…