Comandante do 8º BPM em Salgueiro (PE) é promovido a Coronel e relata trajetória construída em Petrolina

José Roberto de Almeida Souza, Comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar de Salgueiro (PE), foi promovido a Coronel.

O Tenente Coronel postou nas redes sociais a publicação no Diário Oficial de 27 de março de 2020 e apresentou sua trajetória. Acompanhe:

Estou há 2 anos e meio no Comando do 8° BPM, com sede em Salgueiro e responsabilidade também por Parnamirim, Terra Nova, Serrita, Cedro, Verdejante e Mirandiba.

Fiz 27 anos na Polícia Militar de Pernambuco em 26/3/2020. Saí de Petrolina em 1992 para entrar no Curso de Formação de Oficiais da Academia de Polícia Militar de Paudalho. Aqui Estudei na Escola Professor Adelina Almeida, Otacílio Nunes e Escola Técnica (hoje IF).

No final de 1996, já como 2° Tenente, vim servir no Sertão, onde praticamente toda a minha carreira foi construída. No 5° BPM, com sede em Petrolina, tive a honra de servir por mais de 10 anos, em diversas funções, participando da municipalização do trânsito da cidade de Petrolina, por conta de convênio de Cooperação Técnica na época da EPTTC, além de ter sido Subcomandante em 2014.

Também comandei a 7ª CIPM, com sede em Santa Maria da Boa Vista e com atuação também em Lagoa Grande, e Comandei a 1ª CIPM, com sede em Belém do São Francisco e atuação tb em Floresta, Itacuruba e Carnaubeira da Penha.

No ano passado, conseguimos atingir as metas estabelecidas no plano estadual de segurança pública – Pacto pela Vida (PPV)- reduzindo os índices de violência na área do 8° BPM.

Fui promovido por merecimento, em ato do Governador do Estado, publicado no Diário Oficial de 27/3/2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Justiça Federal determina prioridade na vacinação de povo indígena Pankararu em Petrolândia (PE)

A Justiça Federal determinou, nessa segunda-feira (10), que Pernambuco e a União garantam …