Com rejeição de emendas e polêmica, vereadores de Petrolina (PE) aprovam LOA 2022

A Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO), foi aprovada por 13 votos a 2 nesta quinta-feira (26) com polêmica na Câmara de Vereadores de Petrolina (PE). Várias emendas foram rejeitadas.

Em discussão, uma das emendas reprovadas foi do vereador Gilmar Santos disse que o texto apreciado é uma cópia de Lei que foi aprovada em 2017.

“Esse projeto é um copia e cola de outros anos, a gestão fala no Eixo I do Projeto sobre implantação de uma educação de qualidade, e colocamos uma emenda modificativa  nesse ponto, coloco a expressão de uma educação inclusiva, eu apenas melhorei o texto e a comissão de finanças rejeitou”, ressaltou Gilmar.

De 61 emendas apresentadas, 43 aditivas foram rejeitadas. O vereador Osinaldo Sousa, secretário da Comissão de Finanças, disse que a comissão entendeu, que o prefeito Miguel Coelho terá condição de remanejar 40% da LDO.

“O que nós rejeitamos e eliminamos foi que permitimos que o prefeito possa remanejar 40% do orçamento, aquilo que rejitamos foi para não sair nada tão redundante”, justificou Osinaldo.

 

Fechado para comentários

Veja também

Reflexão do dia

Meu Deus, meu Deus Por que me abandonastes? Meu Deus, meu Deus Por que me abandonastes? Ri…