Com recorde de público, Areia Branca encerra terceiro final de semana do São João dos Bairros em Petrolina

Mais de 10 mil pessoas superlotaram o pátio montado no bairro da Areia Branca, em Petrolina. O volume de público bateu recorde e marcou a noite de encerramento, neste sábado (2), do São João dos Bairros na comunidade. Os forrozeiros que foram até a Areia Branca curtiram Ranieri e Banda; Taline Clara e Arreio de Ouro no terceiro final de semana do calendário junino petrolinense.

A abertura da segunda noite do festejo junino no bairro ficou por conta da voz marcante de Taline Clara, que trouxe as músicas mais tocadas do momento, forró das antigas e também música autoral, como a canção “Vai que cola”. Em seguida, Ranieri colocou todo mundo para dançar com grandes sucessos de vaquejada, como “Mulher ingrata e fingida” e “Amar seus defeitos”. Fechando a noite, Arreio de Ouro fez um show diversificado, que incluiu toadas, versos, música de vaquejada e o forró estilizado.

No meio da multidão, Djavan e Vagna Rodrigues aproveitaram a noite com diversão em família e levaram os quatro filhos para curtir o São João. “Está tudo muito bom, está tranquilo e seguro. A gente gosta de São João e aproveitamos que é perto de casa, que dava até para vir a pé e viemos nos divertir com nossos filhos”, comenta seu Djavan.

O São João é uma realização da Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE), em parceria com a Central Única dos Bairros de Petrolina (CUBAPE).

Os festejos já passaram pelo José e Maria e Avenida dos Tropeiros e Areia Branca. Na próxima sexta-feira (8), será a vez do Rio Corrente finalizar o São João dos Bairros de Petrolina. Durante os oito dias de festa, estima-se que 40 mil pessoas se divirtam nos quatro polos. Confira a programação do próximo final de semana:

Rio Corrente:

• 08/06 – Guilherme Dantas; André Mendes e Samuel Menino de Rua

• 09/06 – Adenys Vaqueiro; Lenno e Ricardinho e Glaucia – Banda New Bis

Fechado para comentários

Veja também

Inédito: Papa lava exclusivamente pés de 12 mulheres em presídio

O papa Francisco, sensível ao universo carcerário, lavou os pés de 12 mulheres detidas em …