Com projeto paisagístico, rotatória do Viaduto dos Barranqueiros é recuperada em Petrolina

0

A prefeitura está requalificando mais uma rotatória em Petrolina. Depois de reformar a rótula do monumento do Centenário, da Facape, entre outras pela cidade, agora, a gestão está transformando o contorno do Viaduto dos Barranqueiros. A obra visa modernizar e tornar mais bonita as vias de Petrolina.

Dessa vez, a mudança do equipamento vem com uma proposta diferente: o paisagismo. O intuito é trazer mais bem-estar através da implantação de grandes canteiros ornamentais, com enfoque na vegetação do local. Entre as plantas que serão utilizadas estão mudas de agave dragão, mini ixora, coração roxo, árvores “pata de vaca” e outras. Além da vegetação, a obra contempla sistema de irrigação, iluminação e também a recuperação das carrancas existentes no local.

Para o diretor presidente da Agência Municipal do Meio Ambiente, Geraldo Miranda, essa revitalização vem para valorizar os espaços da cidade. “O prefeito Miguel Coelho tem, cada vez mais, buscado investir em espaços verdes em Petrolina. Esse projeto é uma oportunidade de introduzir espécies ornamentais coloridas para compor a arborização urbana e dar uma nova cara ao nosso município”, comenta.

A obra da Prefeitura de Petrolina é realizada em parceria com iniciativa privada e tem previsão de finalização até o final do ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Alerta: Proibida obstrução de calçadas durante a Black Friday em Petrolina (PE)

A Black Friday, marcada para esta sexta-feira (27) está trazendo otimismo aos comerciantes…