Com projeto arrojado e totalmente autoral, Prefeitura de Juazeiro inicia instalação da decoração e iluminação de Natal

A abertura do ‘Natal Iluminado – Um novo tempo de esperança’ em Juazeiro será no dia 01 de dezembro, mas o trabalho da equipe que está preparando as estruturas que irão compor a decoração está em ritmo acelerado. E, nesta segunda-feira (22), a prefeitura deu início à instalação natalina pela Avenida Adolfo Viana, que está recebendo os primeiros adereços da iluminação cênica. O trabalho seguirá uma programação diária até que todos os locais que receberão ornamentações estejam definitivamente no clima natalino.

Durante todo o mês de dezembro Juazeiro abrigará uma grande exposição de Natal, da rotatória do Lomanto Júnior até a Orla, e também será palco das tradicionais cantatas natalinas, apresentações de orquestras e ternos de reis, na sede e no interior. A decoração é composta por árvores gigantes de seis metros de altura, iluminação cênica, painéis luminosos, personagens em tamanho real e chuva de meteoro.

A prefeita Suzana Ramos destaca que neste ano a população será surpreendida com a decoração de Natal do jeito que a cidade merece, com um projeto arrojado e totalmente autoral. “Diante desse período da pandemia, tão difícil para todos, queremos levar esperança e alegria para todas as pessoas, devolvendo o brilho nos olhos da população. E é com esse empenho dos nossos juazeirenses, autoria artística local, coordenação do projeto, envolvimento dos alunos da Rede Municipal e dos CRAS e artistas locais que estamos resgatando o verdadeiro sentido do Natal, para que todas as pessoas possam celebrar esse momento”, enfatizou a gestora.

Peças

Centenas de peças irão compor o acervo natalino de 2021. Boa parte desse material ficará no presépio que será montado na Praça da Bandeira, em frente à Catedral Santuário. São novos elementos decorativos, inspirados no Barroco, mas com um toque da cultura nordestina. O presépio relembrará a época em que ele foi criado, por São Francisco de Assis. A decoração também contará com muitos anjos, figuras humanas e de animais e muita luz para encantar os juazeirenses. As peças foram confeccionadas pelo artista plástico Reginaldo Duarte, sob a curadoria do assessor especial da Prefeitura, Devilles Sena.

“A decoração do Natal em Juazeiro está sendo instalada em postes, árvores, rotatórias e fachadas de prédios públicos, como a do Paço Municipal. A população verá os enfeites em formato de anjos, estrelas, sinos, painéis e chuva de meteoro. A junção de um bom trabalho com a vontade de fazer é o resultado que entregaremos à população no início de dezembro. Juazeiro estará linda para as festividades de fim de ano”, finalizou a prefeita Suzana Ramos.

Cronograma de apresentações

Outra novidade da festa natalina deste ano é que Juazeiro será palco das tradicionais cantatas natalinas, apresentações de orquestra e ternos de reis, na sede e no interior, resgatando as tradições e renovando os laços familiares. O cronograma de apresentações já começa no dia 1º de dezembro, na Praça da Bandeira, às 19h, onde acontecerá uma linda e emocionante apresentação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Auxílio Gás: benefício cobrirá metade do preço médio do botijão de gás

O presidente Jair Bolsonaro sancionou nesta sexta-feira (3) o Programa Auxílio Gás dos Bra…