Com população de mais de 60 mil habitantes, Ouricuri (PE) passa a contar com Vara Criminal

A Comarca de Ouricuri (PE) agora conta com uma Vara Criminal. A instalação da unidade aconteceu com a presença do presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Fernando Cerqueira. Além de receber uma nova Vara, o prédio que abriga o Fórum Josué Custódio de Albuquerque também passou por reformas estruturais, com recuperação de colunas, janelas, troca de portas e pintura do espaço.

Também participaram da solenidade de instalação da unidade o juiz auxiliar da Corregedoria Gleydson Pinheiro, representando o corregedor-geral de Justiça, desembargador Luiz Carlos Figueiredo; o prefeito de Ouricuri, Ricardo Ramos; o juiz instalador da Vara, Reinaldo Paixão; e o promotor de Justiça Manoel Dias, representando o Ministério Público de Pernambuco. A nova unidade já conta com o sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe) implantado.

“Esse dia é extremamente importante para esta cidade, esta comarca. A Vara Criminal foi criada desde 2010 e agora em 2021, o presidente está instalando, dando um presente para a sociedade, permitindo que não só os processos criminais tenham um andamento mais célere, como as demais varas possam ter um fluxo melhor em seus processos”, avaliou o juiz Reinaldo Paixão. O diretor do Foro de Ouricuri, Eduardo das Neves, não participou do evento por questões de saúde, mas mandou uma mensagem agradecendo a instalação da nova unidade e a reforma do prédio.

O presidente do TJPE, desembargador Fernando Cerqueira, relembrou sua história e sua passagem por Ouricuri, enfatizando a relevância da instalação da unidade judiciária. “Esta é uma comarca grande, de 2ª entrância, uma comarca importantíssima. A cidade de Ouricuri tem uma população de mais de 60 mil habitantes. Tem um movimento forense bastante expressivo e não pode ficar esquecida da gestão do Judiciário. A Vara Criminal já recebe mais de 4 mil processos e precisava ser instalada para consciência de todos de que é necessário baixar o nível de criminalidade na cidade. Então, é um dia de celebração para todos do Judiciário e do jurisdicionado”, destacou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pernambuco registra 450 novos casos e seis mortes por Covid-19 nas últimas 24h

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) registrou, nesta quarta-feira (8), s…