Com parceria da UPE, Transforma Petrolina realiza primeiro “Sarau da Geladeira” no Parque Municipal Josepha Coelho

O Transforma Petrolina, através do projeto Educação que Transforma, realizou na quinta-feira (26), a primeira edição do Sarau da Geladeira, no Parque Municipal Josepha Coelho. A atividade é fruto de um termo de parceria entre universidades do município, e tem como objetivo fomentar a cultura e estimular a leitura na vida escolar de estudantes do nível primário, fundamental e médio.

A programação do Sarau da Geladeira foi organizada por estudantes de pedagogia da Universidade de Pernambuco (UPE), com o apoio do Transforma Petrolina. Os estudantes prepararam poemas, contação de histórias, danças e outras intervenções artísticas para um público de cerca de 100 alunos da Escola Municipal Professora Eliete Araújo de Souza.

O nome do Sarau foi escolhido em alusão ao projeto “Geloteca”, que é uma geladeira desativada e estilizada instalada, há um ano, ao lado da Sede do Transforma Petrolina. O equipamento funciona como uma biblioteca comunitária. De acordo com a coordenadora voluntária do Transforma Petrolina, Alinne Durando, a primeira edição do evento já sinaliza a importância do projeto. “Ficamos muito felizes com a quantidade de alunos interagindo e como esse tipo de prática pedagógica enriquece a jornada de cada um”, comemorou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Conselho determina interdição ética do serviço de enfermagem do Hospital da Restauração em Recife (PE)

O Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE) determinou, nesta quarta-feira …