Com novas estratégias, Guarda Municipal reforça segurança no comércio de Juazeiro (BA)

A Prefeitura de Juazeiro, através da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), firmou, com os comerciantes da cidade, o compromisso de criar estratégias para reforçar a segurança na área central e demais pontos comerciais. Na segunda-feira (25), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Juazeiro iniciou as rondas especiais e designou guardas divididos em dupla para dar suporte e monitorar a movimentação nos pontos de maior movimentação.

A Rua da 28, Praça da Bandeira, Calçadão, Orla e o Terminal de Ônibus de Juazeiro já puderam sentir, positivamente, as mudanças. A prefeitura busca, com as novas ações, contribuir para que a população se sinta mais segura e, consequentemente, mais satisfeita.

O inspetor-chefe da GCM, Gilson Santos falou um pouco sobre como está funcionando a nova abordagem de segurança. “Nós designamos um grupo de homens que sempre atuará em duplas. Cada dupla tem duas áreas de cobertura e receberá o suporte de um micro-ônibus, que ficará posicionado sempre na Praça Santiago Maior. As duplas operacionais, além de promover a segurança, também irão trabalhar orientando pessoas e comerciantes sobre a observância de situações que ofereçam risco, tudo isso aliado ao videomonitoramento, que servirá para acionar as duplas em serviço, caso haja qualquer ação suspeita”, explicou.

Fechado para comentários

Veja também

Petrolina (PE): Patrolamento de estradas vicinais de Rajada estão sendo recuperadas 

Ao longo do ano, as operações de tapa-buracos e patrolamento seguem recuperando importante…