Com medidas de higienização, tradicional Feira de Animais volta a ser realizada em Dormentes (PE)

0

Com muito cuidado e estratégias da gestão municipal, alguns serviços estão voltando aos poucos a serem realizados em Dormentes. Nesta quinta (18) a tradicional Feira de Animais voltou a receber produtores, caprinos, ovinos e compradores no Pátio Evercio Macedo Coelho, no centro da cidade.

A Feira de Animais estava suspensa desde o início da pandemia, em meados de março. Para a reabertura, a prefeitura investiu na manutenção do pátio, instalação de pias para a lavagem das mãos e totens com álcool em gel para todos. “Nossas equipes estiveram presentes organizando e controlando a entrada no espaço, tivemos também orientações e realização de testes rápidos da Covid-19. As cercas das baias, assim como outras superfícies de possível contato também receberam higienização constante”, explicou a secretária de Saúde, Talita Mirele.

Com o maior rebanho de caprinos do estado de Pernambuco e o quinto maior do Brasil, a Feira de Animais de Dormentes é uma das mais tradicionais da região. A prefeita, Josimara Cavalcanti acompanhou de perto o retorno das atividades e reafirmou a preocupação com a saúde e a economia do município. “Voltamos com a feira, levando em conta a necessidade dos nossos produtores de comercializarem os seus animais, mas também obedecendo rigorosamente todas as medidas sanitárias para evitar a disseminação do novo coronavírus. O objetivo é iniciar a retomada da nossa economia mantendo os dormentenses seguros”, destacou Josimara.

TESTES RÁPIDOS

A Feira seguirá sendo realizada às quintas-feiras, com redução de público e acompanhamento das equipes de saúde. Hoje, foram realizados 89 testes rápidos de Covid-19. “Tivemos um caso de IgG positivo, que significa que a pessoa teve a doença, está curado e não tem risco de transmitir para outras pessoas. Em todo o caso, a orientação é usar a máscara, manter o distanciamento e reforçar a higienização”, esclareceu a secretária de saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Mulher sofre corte profundo na perna após ser atacada por cachorros de rua na Orla 2

Uma mulher foi atacada por cachorros de rua na tarde de  segunda-feira (26), na Orla 2 de …