Com mais de 600 abordagens e 45 veículos removidos, Operação Lei Seca segue com fiscalizações em Petrolina (PE)

Durante entrevista no Programa Edenevaldo Alves (Petrolina FM), desta sexta-feira (13), o tenente Jamerson da Polícia Militar, responsável pela equipe da operação Lei Seca em Petrolina (PE), fez um balanço das fiscalizações que tem sido realizadas no município nas últimas duas semanas.

Segundo os dados, do dia 2 até está quinta-feira (12), a operação já realizou  647 abordagens, com 321 notificações e 26 condutores flagrados dirigindo sob influência de álcool. Cerca de 45 veículos foram removidos, sendo 80% motocicletas.

De acordo com o tenente, a maioria das irregularidades detectadas é em relação a falta da habilitação. “A infração mais recorrente que a gente encontra é o condutor sem estar devidamente habilitado. De cada dez condutores, de seis a sete estão sem habilitação”, afirmou Jamerson.

Somente no mês de julho, Petrolina registrou mais de 490 acidentes, com 367 envolvendo motociclistas. Um número bastante elevado que resultou na intensificação das fiscalizações no munícipio.

“O índice que a gente encontra aqui de acidentes é muito alto, de infrações também. Por isso a gente tem que fazer esse trabalho educativo e repressivo. Muitos perguntam o porquê que a gente aborda muitas motos. É justamente por isso, pois os números dizem tudo. Infelizmente as motos trazem mais transtornos para o trânsito”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pernambuco recebe mais 307 mil doses da Pfizer para aplicação das segundas doses contra Covid-19

Pernambuco recebeu mais 307.710 doses de vacinas contra a Covid-19 da Pfizer/BioNTech no d…