Com capacitação gratuita, Prefeitura de Petrolina lança programa ‘Meu Bairro Empreendedor’

A manhã desta segunda-feira (4) começou com capacitação gratuita para diversos presidentes de Associações de bairros e comunidades das zonas urbana e rural, como também líderes comunitários, sobre o mais novo projeto da Prefeitura de Petrolina, desenvolvido pela Agência Municipal do Empreendedor (AGE Petrolina), o ‘Programa Meu Bairro Empreendedor. O programa começa a ser colocado em prática a partir deste mês de dezembro após ser sancionado pela gestão municipal como Lei Nº 3.664/2023. A capacitação foi ministrada pelo diretor de Gestão e Empreendedorismo da AGE, Carlisnã Guimarães.

O programa ‘Meu Bairro Empreendedor’ é uma iniciativa da Agência Municipal do Empreendedor de Petrolina que destinará recursos financeiros no valor total de R$10.000 mil, a cada 24 meses, em benefício das associações de moradores e comunidades do município, ou entidade semelhante representativa de um bairro ou região. Seu principal objetivo é financiar a aquisição e contratação de recursos necessários para a realização de feiras destinadas à comercialização e exposição de produtos dos pequenos empreendedores, tanto formais quanto informais, que residem ou têm estabelecimentos comerciais no bairro ou proximidades. Essa iniciativa visa assegurar a efetivação e o bom funcionamento desses eventos, contribuindo para o desenvolvimento econômico local.

Para um dos participantes do evento, o presidente da Associação dos Agricultores e Agricultoras Familiares de Tanque Velho e adjacências – Terra Nova (AGRIFTAN), Gilson Souza, o programa com certeza é mais uma boa oportunidade para que, tanto a Associação, quanto os microempreendedores da comunidade possam ser beneficiados com o aporte financeiro da AGE. “Esse programa vai dar uma melhorada nas Associações, e com fé em Deus vai gerar mais emprego e renda porque é um incentivo para todas as nossas associações, tanto da cidade, quanto da zona rural, que pretendem pegar este recurso e investir organizando eventos e feiras. Com certeza vai mudar a cara das associações e reforço, esse programa vai servir de exemplo para outras cidades de Pernambuco porque nossa Petrolina, como sempre, sai na frente!”, destacou Gilson.

Fechado para comentários

Veja também

Corpo de homem de 28 anos é encontrado carbonizado em Jacobina (BA); vítima era natural de Juazeiro (BA)

O corpo de um homem foi encontrado carbonizado na zona rural de Jacobina (BA). A vítima id…