Com auxílio de drones, Ammpla faz simulação em nova rotatória da Cardoso de Sá

As ações para melhorar o fluxo de veículos ao longo da Avenida Cardoso de Sá, em Petrolina, estão avançando. Depois de implantar uma rotatória no acesso ao bairro Jatobá, a Autarquia Municipal de Mobilidade  (Ammpla) segue executando as obras de uma nova rotatória, desta vez, no perímetro entre a Cardoso de Sá e a  Avenida Pedrinhas.

Essa semana, o diretor presidente da Ammpla, Edilson Leite, e as equipes de engenharia de tráfego estiveram no local para acompanhar o fluxo de veículos e assim avaliar as possíveis melhorias. Com auxílio de drones, as equipes verificaram o transito e puderam comprovar que, naquela região, a rotatória é uma alternativa ainda mais eficiente que o próprio  semáforo.

Esse estudo só veio mostrar aquilo que nossa equipe já havia reparado durante todas as ações que já executamos aqui. Nós acompanhamos de perto o fluxo de veículo e com o auxílio dos drones podemos perceber como a rotatória confere um fluxo maior naquela região. Mesmo com a retirada do semáforo, as retenções naquela área serão ainda menores, ou seja, uma vantagem ao condutor”, disse.

‘Edilsão do Trânsito’, lembra ainda que as obras da rotatória seguem em execução e que durante os trabalhos, os agentes de trânsito da Ammpla estarão no local organizando o fluxo de veículos.

Fechado para comentários

Veja também

Santuário da Serra da Santa recebe mutirão de limpeza em Petrolina (PE) para visita de fiéis na Sexta-Feira da Paixão

O Santuário de Serra da Santa, localizado a cerca de 25 km de distância do centro urbano d…