Com aprovação a nível estadual, vereador Wenderson Batista afirma que projeto que torna as Igrejas essenciais em Petrolina (PE) será aprovado por unanimidade

Após a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovar, nesta quinta-feira, (22), o projeto de lei de nº 1094/2020, que torna as Igrejas essenciais em todo Pernambuco, o mesmo Projeto a nível municipal 037/2021 será votado ao que tudo indica na próxima terça-feira (27) pela Casa Plínio Amorim.

Em entrevista ao Blog Edenevaldo Alves, o presidente da Comissão de Justiça e Redação, Wenderson Batista (DEM), o ‘Pé-de-Galo’ revelou que já esteve reunido com o vereador Josivaldo Barros, presidente da bancada evangélica da Câmara Municipal para alinhar alguns pontos importantes da matéria.

“Agora não teremos dificuldade nenhuma para o prefeito Miguel Coelho sancionar porque existe a segurança jurídica a nível estadual, iremos rever esse parecer para que o projeto entre em votação, após esse parecer unânime, tudo agora vai depender do presidente da casa”, explicou.

Wenderson ressalta que a depender dos decretos que possam surgir, as igrejas e demais atos religiosos em Petrolina (PE) podem funcionar como essenciais assim como supermercados, padarias, farmácias, entre outros.

“Sempre fui a favor do projeto e todos os vereadores são favoráveis, espero de uma vez por todas acabar com essa celeuma”, concluiu Batista.

Fechado para comentários

Veja também

Tem início obras da Orla III de Petrolina (PE)

A Prefeitura de Petrolina está tirando do papel mais uma obra histórica nos campos da mobi…