Com aprovação a nível estadual, vereador Wenderson Batista afirma que projeto que torna as Igrejas essenciais em Petrolina (PE) será aprovado por unanimidade

Após a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovar, nesta quinta-feira, (22), o projeto de lei de nº 1094/2020, que torna as Igrejas essenciais em todo Pernambuco, o mesmo Projeto a nível municipal 037/2021 será votado ao que tudo indica na próxima terça-feira (27) pela Casa Plínio Amorim.

Em entrevista ao Blog Edenevaldo Alves, o presidente da Comissão de Justiça e Redação, Wenderson Batista (DEM), o ‘Pé-de-Galo’ revelou que já esteve reunido com o vereador Josivaldo Barros, presidente da bancada evangélica da Câmara Municipal para alinhar alguns pontos importantes da matéria.

“Agora não teremos dificuldade nenhuma para o prefeito Miguel Coelho sancionar porque existe a segurança jurídica a nível estadual, iremos rever esse parecer para que o projeto entre em votação, após esse parecer unânime, tudo agora vai depender do presidente da casa”, explicou.

Wenderson ressalta que a depender dos decretos que possam surgir, as igrejas e demais atos religiosos em Petrolina (PE) podem funcionar como essenciais assim como supermercados, padarias, farmácias, entre outros.

“Sempre fui a favor do projeto e todos os vereadores são favoráveis, espero de uma vez por todas acabar com essa celeuma”, concluiu Batista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeiro (BA) registra 42 novos casos da Covid-19 neste sábado (15)

Juazeiro registrou 42 casos novos do novo coronavírus nas últimas 24 horas. A informação e…