Com apoio do Transforma Petrolina, projeto ‘Bike sem Barreiras’ retoma atividades no Parque Josepha Coelho

O Transforma Petrolina está apoiando mais uma edição do Projeto gratuito “Bike sem Barreiras”, realizado pela Uninassau. A iniciativa disponibiliza bicicletas adaptadas para pessoas cegas, com limitações físicas, mentais, múltipla ou qualquer demanda de saúde, e acontece quinzenalmente nas manhãs dos sábados dentro do Parque Josepha Coelho.

O projeto é coordenado pelo diretor da Uninassau Petrolina, Sérgio Murilo Corrêa e disponibiliza três bicicletas para o público utilizar dentro do Parque, sendo um triciclo adaptado, para ser pedalado com as mãos; uma bicicleta dupla, pedalada por uma pessoa com deficiência visual e por um acompanhante; e uma bicicleta adaptada com uma cadeira de rodas no lugar da roda dianteira.

O apoio do Transforma Petrolina ao projeto faz parte do termo de parceria firmado com a Uninassau, e conta com uma rede de estudantes voluntários da faculdade que acompanham os usuários do “Bike Sem Barreiras” com suporte e orientação. Nessa edição, o projeto também será realizado uma vez por mês na Orla de Petrolina, Juazeiro e no Programa Bora Petrolina.

Para a coordenadora voluntária do Transforma Petrolina, Alinne Durando, o projeto une inclusão, saúde e voluntariado. “Essa iniciativa é muito importante para incluir pessoas na prática do esporte. Uma parceria que fortalece tanto a inclusão quanto apoia prática sustentáveis”, afirma.

Fechado para comentários

Veja também

Chacina em praça no Ceará: veja quem são as vítimas

As vítimas da chacina que deixou sete mortos e dois baleados na Praça Clóvis Beviláqua, no…