Com apoio do Transforma Petrolina, Empresa do Bem atende cerca de 120 pessoas em ação do Outubro Rosa

O Programa Transforma Petrolina, por meio das ações do Projeto Selo Social Empresa do Bem, participou nessa quinta-feira (19) de uma atividade realizada pelo Instituto de Saúde Almeida em alusão a Campanha do Outubro Rosa. A ação teve o apoio de 30 voluntários do curso de enfermagem da Universidade Paulista (UNIP), e atendeu cerca de 120 pessoas.

A programação contou com palestras sobre a importância da prevenção do câncer de mama e a necessidade do acolhimento da família após o diagnóstico da doença. O evento também ofertou atendimento médico, nutricional, psicológico e serviços como aferição de pressão e medição da glicemia.

O Selo é uma estratégia do programa para incentivar a pauta do voluntariado dentro da iniciativa privada no município e agora conta com a parceria da “Empresa do Bem” Instituto de Saúde Almeida, para fortalecer ações de impacto social na área da saúde. De acordo com a coordenadora voluntária do Transforma Petrolina, Alinne Durando, é muito importante quando empresas socialmente responsáveis se dedicam para impactar a vida da população. “A atividade em alusão a campanha do Outubro Rosa foi um sucesso. Estamos muito felizes com a parceria e a dedicação do Instituto e dos voluntários que participaram”, afirma.

Fechado para comentários

Veja também

Coluna Literária do Domingo

Há dor que mata a pessoa Sem dó nem piedade. Porém, não há dor que doa Como a dor de uma s…