Com 92 mil veículos circulando por dia em Juazeiro, técnico explica motivo de congestionamentos, após instalação de semáforo e afirma: “não existem mais transtornos”

O Supervisor de Núcleo de Engenharia de Tráfego da CSTT, Abner de Oliveira, explicou as causa de tantos congestionamentos registrados no início da semana, após a instalação de um novo semáforo, nas proximidades do Banco do Brasil de Juazeiro, para melhorar o fluxo na Área Central do Município.

“Esses congestionamentos que chegavam até a Ponte Presidente Dutra e atingia a parte de Petrolina não existem mais, o que que ocorreu foi um problema em uma placa, e isso ocasionou os transtornos, mas já foi resolvido”, explicou.

De acordo com o supervisor, em 2012, onde a frota de veículos em Juazeiro era de 53 mil veículos, já se estudava a implantação de um semáforo, nas proximidades do pontilhão.

“Não se coloca um semáforo sem a realização de um estudo, nós temos engenheiros capacitados para isso, se antes o fluxo já era maior, imagine hoje, que são 92 mil veículos que circulam por dia em Juazeiro, toda ação dessa, ocorrem as críticas, mas nós aceitamos sem nenhum problema”, disse.

Foi sugerido, que o motorista utilize as rampas alternativas de acesso à ponte Presidente Dutra, no sentido Juazeiro/Petrolina, caso as reclamações continuem ou ainda à rua de acesso ao Banco Itaú, que segue para o Paço Municipal.

 

1 Comentário

  1. Fernando Barros

    10 de junho de 2017 em 14:24

    Quer dizer senhor técnico, que esses 92 mil veículos passou a circular depois da instalação desses semáforos,então é por isso que esta havendo esses engarrafamentos.

Veja também

Petrolina (PE) poderá ter pancadas de chuvas à tarde e noite nesta quinta (28)

A previsão do tempo para essa quinta-feira, (28), em Petrolina (PE) é de sol com aumento d…