Com 740 mil atrasados, Pernambuco lança campanha para incentivar 2ª dose da vacina contra a Covid-19

Pernambuco tem 738.860 pessoas com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 atrasada, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE). Para incentivar esses retardatários a completarem seus esquemas vacinais, o governo lançou uma campanha de mídia para reforçar a importância da segunda dose.

A campanha contempla mídia impressa, filme para TV, spot de rádio e peças de internet e traz como mote central o slogan “São duas doses. A vida, essa, é uma só” e deve circular até o próximo sábado (25), culminando com o “Dia D” da semana de mobilização.

“Nossa prioridade, neste momento, são as aplicações de segunda dose em todas as pessoas que estão em atraso. Nós precisamos, definitivamente, avançar nossa cobertura e pedimos apoio aos municípios pernambucanos na busca ativa dessa população. A mobilização durante toda esta semana será fundamental para alcançarmos nossa meta, que é garantir a proteção da população com as duas doses”, afirmou o secretário estadual de Saúde, André Longo.

A campanha foi apresentada por Longo aos secretários municipais de Saúde durante reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) realizada na tarde de segunda-feira (20).

O presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Pernambuco (Cosems-PE), José Edson de Souza, destacou a articulação do Estado com os municípios e o comprometimento dos gestores para realizar grandes mobilizações em seus territórios.

“Os municípios estão empenhados nessa grande mobilização e o Dia D é uma articulação com todas as cidades pernambucanas, que estão comprometidas em realizar grandes ações em seus territórios. Só uma ação conjunta possibilitará êxito na convocação das pessoas para a aplicação da segunda dose, com a participação ativa de agentes comunitários, dos trabalhadores da Atenção Primária e das respectivas secretarias municipais de saúde”, pontua.

 

Fechado para comentários

Veja também

Inédito: Papa lava exclusivamente pés de 12 mulheres em presídio

O papa Francisco, sensível ao universo carcerário, lavou os pés de 12 mulheres detidas em …