Colégio privado em Recife (PE) suspende aulas presenciais após alunos testarem positivo para Covid-19

0

O Colégio Damas, localizado no bairro das Graças, em Recife (PE), anunciou, nesta quarta-feira (21), a suspensão de aulas presenciais por causa do resultado positivo do teste de Covid-19 de estudantes do 3º ano do Ensino Médio. A instituição esclarece que as atividades seguirão de forma remota para a série concluinte.

Em nota oficial, a instituição ressalta que a contaminação “ocorreu antes do retorno às aulas presenciais, durante um encontro entre os alunos fora do ambiente escolar”. “As pessoas que tiveram contato com eles [os estudantes] já foram comunicadas sobre o resultado e receberam a orientação de ficarem em isolamento e realizarem o teste”, diz o Damas. As aulas presenciais para o 3º ano haviam retornado na terça-feira da semana passada (13).

A suspensão será válida até o dia 2 de novembro e tem caráter preventivo, segundo o colégio. “Seguindo rigorosamente o protocolo de saúde e segurança da Rede Damas Educacional, validado por especialistas, além das orientações de autoridades de saúde do Estado, as aulas presenciais das turmas da 3ª série do Ensino Médio estão suspensas”.

Por fim, o colégio ressalta que segue à disposição das famílias em caso de dúvidas. “É nosso compromisso zelar pela saúde e bem-estar dos nossos alunos, familiares e colaboradores, com a transparência que o caso exige”, encerra o texto do colégio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Miguel garante início da pavimentação e duplicação  com ciclovia da Av. João Campos, no Caminho do Sol,  em dezembro

Em recente entrevista ao Programa Edenevaldo Alves na rádio Petrolina FM, o prefeito Migue…