Coelba remove mais de 17 toneladas de cabos irregulares de telefonia e internet dos postes da rede elétrica; Juazeiro (BA) na lista

Entre os meses de janeiro a abril, a Coelba removeu mais de 17 toneladas de cabos das empresas de telefonia, internet e TV a cabo instalados de forma irregular nos postes da rede elétrica. Este número é resultado das ações de ordenamento de cabos e fiscalização de segurança feitas pela companhia em todo o estado e que tem como objetivo identificar e retirar fiações inativas, instaladas à revelia da concessionária e que expõe a população ao risco de acidentes.

Ao todo, a empresa atuou em aproximadamente 7 mil postes. Em uma única ação realizada no bairro de Pituaçu, em Salvador, foram retirados 327 Kg de cabo, o que representa mais de um quilometro de distância em linha reta. Estas ações acontecem de forma contínua em toda a Bahia. Nos últimos quatro meses, foram inspecionados postes em bairros de cidades como Feira de Santana, Juazeiro, Ilhéus, Itabuna, Salvador, Vitória da Conquista e em diversos bairros mapeados nos 415 municípios atendidos pela Coelba.

Atualmente, a concessionária compartilha 1.257.870 postes com 75 empresas de telecomunicações. No cadastro da Anatel constam 650 empresas habilitadas para atuar no estado. Por isso, a Coelba atua na remoção de cabos irregulares e de empresas que não possuem contrato com a distribuidora, para garantir que sejam cumpridas as normas de segurança no compartilhamento de postes.

Para as empresas que que ainda não estão cadastradas junto à Coelba, a orientação é para que procurem a concessionária de energia para e regularizem seus cabos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Leite da merenda escolar do Governo de Pernambuco é jogado no lixo; veja o vídeo

Em Petrolina, populares encontraram dezenas de pacotes de  leite descartados num terreno b…