Cinco homens morrem em confrontos com policiais militares na região de Senhor do Bonfim e mais duas cidades da Bahia

Cinco homens morreram em confronto com policiais militares, entre o início da noite de quarta-feira (8) e a manhã desta quinta (9), em Salvador, Queimadas, no norte da Bahia, e Cruz das Almas, no recôncavo. Armas, drogas, dinheiros e colete à prova de balas foram apreendidos nas ações e nenhum dos mortos tiveram nomes divulgados.

O primeiro caso foi registrado na capital baiana, no bairro da Fazenda Grande do Retiro. De acordo com a Polícia Militar (PM), uma equipe fazia patrulhamento na Avenida Bernardo Spector, quando encontrou um grupo de homens armados. Esses suspeitos teriam disparado contra os policiais, que revidaram.

A PM disse que depois da troca de tiros, um dos homens foi encontrado baleado, mas não detalhou o que aconteceu com os outros suspeitos. O ferido foi levado para o Hospital Geral Ernesto Simões Filho (HGESF), porém, não resistiu.

O caso foi registrado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), para onde foram levadas uma pistola, carregador, munições, 62 pedras de crack, 37 porções de cocaína, 45 frascos de lança-perfume, além de outros materiais usado no tráfico de drogas.

O segundo caso, em Queimadas, seguiu um enredo semelhante. Conforme a PM, o homem estava em atitude suspeita, que não foi descrita, e os policiais tentaram abordá-lo. Este homem teria atirado contra os agentes, que também reagiram.

Assim como na capital, os militares encontraram o homem caído ao chão, e o levaram para um hospital – neste caso, o Hospital Municipal de Queimadas. Lá, um médico atestou a morte. A situação foi registrada na Delegacia de Senhor do Bonfim, também no norte, a cerca de 85 km do município.

A polícia disse que foram encontrados com o suspeito um revólver, cartuchos, dois estojos, 45 papelotes de cocaína, 27 pedras de crack, 200 maconha e R$ 30 em dinheiro.

Em Cruz das Almas, no recôncavo, três homens também foram mortos por policiais na manhã desta quinta (9). A corporação informou que eles eram suspeitos de tráfico de drogas e estariam armados, junto com outros, no bairro Banguela.

Esse grupo teria atirado contra os policiais, que revidaram. Depois disso, os três foram encontrados feridos no chão, levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruz das Almas, contudo, não resistiram aos ferimentos.

Uma pistola, uma submetralhadora, um revólver, 62 porções de maconha, 119 pedras de crack, cinco celulares, três rádios comunicadores e R$ 860 em dinheiro foram apreendidos e levados para a Delegacia de Cruz das Almas, junto com outros materiais.

Fechado para comentários

Veja também

Juazeiro (BA) é a quinta cidade mais violenta do Brasil, aponta Atlas da Violência

Dos 10 municípios brasileiros com as maiores taxas de homicídios por 100 mil habitantes em…