Ciclistas regionais ganham Ponto de Apoio com banheiros e água gelada

Solitários ou em grupos de 10, 15 e até 20 bicicletas, os ciclistas de Juazeiro – BA, ganharam um reforço significativo para as longas pedaladas pelo interior do município. A novidade, que vem agradando em cheio os atletas, é um Ponto de Apoio (Bike Point) gratuito para as jornadas com direito a estacionamento, bebedouros de água gelada, banheiros limpos e a recepção atenciosa de bem humorados guardas de segurança.

Construído pela Agrovale na recepção da empresa sucroalcooleira, a 21 quilômetros do centro de Juazeiro, na BR 235, o Ponto de Apoio passou a funcionar desde o início deste mês e já é uma unanimidade entre os ciclistas que fazem jornadas de até 100 quilômetros pedalando e suando muito pelas estradas de Juazeiro.

Segundo a triatleta ironman Ana Augusta, que pedala em média 280 quilômetros nos quatro dias da semana, a parada no Ponto de Apoio da Agrovale tem sido fundamental para repor as energias em um lugar limpo e acolhedor. “Observamos com muita atenção em nossos treinos, passeios ou provas aspectos como o clima, distância, tempo de pedal e a intensidade dos trajetos a serem percorridos. A rota da Agrovale é um dos percursos mais desafiadores que temos e agora ficou melhor ainda com este Ponto de Apoio, um lugar seguro e garantido para reabastecer sua caramanhola ou mochila de hidratação”, comenta.

Segundo o triatleta e professor Abelardo Ramos, é cada vez mais crescente a prática do ciclismo no Vale do São Francisco. “Somente para se ter uma ideia, temos hoje em plena atividade mais de 20 grupos de ciclistas que traçam diariamente as rotas de bicicleta em percursos cada vez mais desafiadores pelas estradas regionais”, pontuou.

De acordo com o diretor vice-presidente da Agrovale, Denisson Flores, a iniciativa faz parte do projeto socioambiental da empresa que inclui a manutenção de 2 escolas de 1º grau onde estudam 900 alunos; já fez a doação de 312 mil mudas da Caatinga para 45 municípios nordestinos e apoia diversas práticas esportivas.

“Estamos sempre presentes no incentivo e patrocínio aos esportes, projetos e eventos que promovam o bem-estar, conscientização, saúde e lazer. São exemplos mais constanteso apoio à Meia Maratona Tiradentes, o Campeonato Baiano de Ciclismo de Estrada/ CRI, e à Corrida e Caminhada Azzo Saúde, esta é uma ação saudável de conscientização sobre a Síndrome de Down e o Autismo”, ressaltou.

O Ponto de Apoio para ciclistas da Agrovale funciona diariamente em todos os horários. É só chegar e estacionar a bike. (ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeiro (BA) registra três óbitos e 59 novos casos da Covid-19 nesta terça (11)

De acordo com o levantamento, 14.011 moradores foram infectados desde o início da pandemia…