Chuvas: Força-tarefa mantém atividades durante o final de semana em Petrolina (PE)

Nesse sábado (24), as equipes da Prefeitura de Petrolina continuaram em campo visitando os bairros que foram mais afetados pelas chuvas que ocorreram durante a semana. Cerca de 300 homens realizaram diversas atividades, como desobstrução de vias e limpeza de canais para evitar o acúmulo de água.

As atividades se concentram em bairros como Loteamento Eduardo e Padre Cicero, onde foi feita a limpeza dos canais. Também foi realizado remoção de terra no bairro Vila Verde, mutirão de limpeza no Santa Luzia e Antônio Cassimiro, que contou com o apoio de máquinas. Os bairros João de Deus, Dom Avelar, Vila Marcela e Vila Chocolate também receberam visitas.

Com a estiagem, a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (SEINFRA)vem mantendo todos os serviços para deixar a cidade limpa. Mesmo com a intensidade, ações têm amenizado os transtornos causados por conta do grande volume de água recebido ao longo dos últimos dias.

Vale ressaltar que mesmo com o mutirão diário de limpeza para manter os cuidados, a população precisa evitar descartar lixo em locais inapropriados, pois contribuem para alagamentos e rompimento de tubulações, causando o surgimento de buracos e erosão do solo. Em caso de emergência, a Defesa Civil pode ser acionada através do 153.

Fechado para comentários

Veja também

Simão Durando anuncia projeto de pavimentação em 16 bairros de Petrolina (PE); veja se o seu está na lista

O prefeito Simão Durando anunciou nessa terça-feira, (23) durante participação no Programa…