Chuvas adiam início do ano letivo em Juazeiro para 15 de fevereiro

0

aulas

Em virtude das fortes chuvas registradas na região de Juazeiro, a Secretaria de Educação resolveu adiar o início das aulas na Rede Municipal para o dia 15 de fevereiro.

A Jornada Pedagógica, anteriormente prevista para o dia 02 de fevereiro, teve a sua data alterada para 11/02. No dia 12, acontece o planejamento administrativo e pedagógico nas escolas. Dia 15 de fevereiro, ocorre o início efetivo das aulas.

“Há escolas servindo de abrigos para pessoas que tiveram suas residências alagadas e, na zona rural, estradas vicinais foram afetadas pelas chuvas e impedem o acesso às escolas, inviabilizando a entrega de merenda, materiais didáticos e de limpeza, além de impossibilitar o transporte de professores e alunos. Neste momento, as prioridades são atender às pessoas e assegurar que o ano letivo comece com as condições adequadas”, relatou o secretário, Clériston Andrade.

Como muitas datas coincidem com o período do carnaval oficial, o adiamento provoca um atraso real de apenas 04 dias de aulas que, em virtude da obrigatoriedade legal do cumprimento dos 200 dias letivos, serão repostos nos seguintes sábados: 05/03, 02 e 16/04 e 11/06.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeiro(BA): Defensoria e MP constatam insalubridade em delegacia para adolescentes

A Defensoria Pública da Bahia (DP-BA) e o Ministério Público estadual (MP-BA) pediram prov…