Chuva em Petrolina (PE): Prefeitura intensifica ações de drenagem e limpeza

Após longos meses de estiagem, nesta primeira semana do mês de novembro voltou a chover na cidade de Petrolina. E para que a rotina nas comunidades seja retomada sem grandes transtornos, as equipes da prefeitura estão de plantão intensificando a limpeza de canais, grelhas, desobstruindo drenos, removendo árvores caídas e trabalhando para garantir a organização da cidade.

O trabalho está sendo realizado através da ‘Operação Drenagem’ e do programa ‘Cidade Mais Limpa’, ambos coordenados pela Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade. Cerca de 60 homens estão nas ruas com o apoio de dezenas de máquinas. Entre os problemas mais registrados ao longo desta sexta-feira (3), o descarte incorreto de lixo é, sem dúvidas, um dos maiores agravantes dos problemas de alagamentos em alguns pontos da cidade. O que prejudica o escoamento das águas pluviais e provoca inúmeros transtornos à população.

“Nossa força-tarefa vem trabalhando incansavelmente para atender com rapidez e eficiência as demandas das áreas mais afetas pela chuva. Graças as ações preventivas coordenadas pelo prefeito Simão Durando, cada vez menos, temos registros de pessoas desabrigas ou isoladas dentro das comunidades. Esse trabalho não é feito do dia para a noite. Há meses, estamos organizando nossa cidade para suportar esse período chuvoso”, destaca o secretário executivo de Serviços Públicos, Alisson Oliveira.

Fechado para comentários

Veja também

Bruno fará show sem Marrone no São João de Petrolina (PE); entenda o motivo

O cantor Marrone, da dupla Bruno & Marrone, se afastará dos palcos por um problema de …