Chesf decide manter vazão da Barragem de Sobradinho (BA) em 4.000 m³/s até 1º de fevereiro

Em nova carta circular divulgada nesta segunda-feira (24), a  Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), decidiu manter a vazão da Barragem de Sobradinho (BA) em 4.000m³/s.

O valor pode ser alterado em função das chuvas e um novo comunicado poderá ser enviado. A decisão de vazão será mantida até o dia 1º de fevereiro de 2022.

Em decorrência do grande volume de chuvas nos estados da Bahia e Minas Gerais, que acontecem desde dezembro de 2021, a Chesf vem aumentando, desde o dia 12 de janeiro, a defluência dos reservatórios, que subiu de 1.000 m³/s para 4.000 m³/s nesta segunda. Os aumentos considera a situação hidrometeorológica da bacia do Rio São Francisco, segundo a Chesf.

“Destacamos que a situação hidrológica está sendo permanentemente avaliada, podendo haver alterações nesses valores em função da evolução das chuvas e vazões na Bacia do São Francisco. Caso as alterações na programação de defluências se configurem, serão previamente comunicadas, com o horizonte que as ferramentas disponíveis possibilitam”, diz um trecho da carta.

 

Fechado para comentários

Veja também

Católicos e ortodoxos podem reunificar a data da Páscoa e torná-la “fixa” em 2025; entenda

Entra ano, sai ano e fica a pergunta: quando caem os feriados móveis de carnaval, Páscoa e…