Chefe de facção acusado de encomendar mais de 10 homicídios em Senhor do Bonfim (BA) é preso em São Paulo

A polícia prendeu em São Paulo (SP), um jovem de 23 anos de idade, com iniciais M. F. S. C. J, acusado de encomendar pelo menos 10 homicídios. O criminoso também é suspeito de ser líder de facção criminosa.

Ele estava foragido desde 2020 quando não voltou de uma saída temporária da prisão do sistema prisional do Estado da Bahia- Presidio de Lauro de Freitas (BA), e possui mandado de prisão em aberto em virtude da OPERAÇÃO GUNSMITH, deflagrada, em outubro de 2020, na cidade de Senhor do Bonfim (BA).

A mãe do criminoso tentou impedir a prisão, sem sucesso. A operação foi realizada na manhã de terça-feira (31). Vários mandados judiciais foram expedidos, por homicídio, tráfico de drogas e envolvimento em roubos.

As mortes encomendadas seriam de pessoas de facções rivais. O criminoso já tinha sido condenado quando tinha 18 anos de idade por tentativa de homicídio de uma policial militar na Bahia.

Mais sobre o acusado

O preso é investigado, e suspeito de ordenar a execução de aproximadamente 15 (quinze) homicídios na cidade de Senhor do Bonfim (BA) e uma tentativa de latrocínio na cidade de Juazeiro (BA) contra uma Policial Militar, onde o mesmo acabou baleado após a Policial Militar reagir agressão, fato ocorrido em 2016, e, vinha mantendo e controlando as suas atividades criminosas da cidade de São Paulo-SP.

O acusado que teve a pena reduzida estava foragido após ter saído da prisão através do benefício da “saidinha”. O suspeito será encaminhado ao sistema prisional do Estado da Bahia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Curaçá (BA): Polícia erradicou em 2021 mais de 240 toneladas de maconha em ilhas do Rio São Francisco

A 45ª Companhia Independente de Polícia Militar, subordinada ao Comando de Policiamento da…